Entre em contato com um de nossos especialistas!

Para-raios instalação: saiba como é realizada

Tem curiosidade sobre para-raios e sua instalação? Então saiba como ela é realizada. Inicialmente falaremos que existem dois sistemas que podem ser instalados. O do tipo Franklin e a gaiola de Faraday.

para raios instalação

A escolha entre os dois sistemas vai depender das características de cada edificação, incluindo a cobertura. O sistema Franklin é instalado por mastros, enquanto

A escolha por um sistema ou outro, depende das características construtivas da edificação, enquanto o tipo gaiola Faraday utiliza malha de proteção sobre a edificação. Este é utilizado em áreas maiores com coberturas planas, como galpões, por exemplo.

Finalizada essa escolha entre os sistema de captação também há o sistema de descida, que é calculado de acordo com a classe de proteção para cada tipo de prédio.

E por fim e não menos importante, pensar no sistema de aterramento. O SPDA e aterramento devem ser inseridos no início do processo de construção, quando o acesso à terra ainda é viável. Por isso, é necessário que haja um bom planejamento entre os construtores da estrutura do SPDA e aterramento e os arquitetos e engenheiros responsáveis pela obra. Saiba mais com a OHMICA.

Para você que busca por para raios instalação, descubra com a OHMICA Engenharia e Montagens Ltda. Solicite uma cotação pelo nosso form e encontre a melhor referência em qualidade do mercado.

É isso mesmo! Quando a temática é para raios instalação aqui com a equipe daOHMICA Engenharia e Montagens Ltda você poderá encontrar segurança com possibilidade de pagamento via PIX.

para raios instalação





  • Bosque
  • Botafogo
  • Cambuí
  • Centro
  • Guanabara
  • Vila Itapura
  • Vila Industrial