Entre em contato com um de nossos especialistas!

OHMICA: Instalação e manutenção SPDA

Escrito por: Heloisa Candido

Conte com a OHMICA para a instalação e manutenção SPDA.O Sistema de Proteção contra descargas atmosféricas é instalado em edificações visando prevenir acidentes ou prejuízos com os conhecidos raios, fenômeno que ocorre muito no Brasil.

instalação e manutenção spda

De acordo com a OHMICA, existem vários tipos de sistema de proteção contra descargas elétricas: os principais são para-raios de Franklin e a gaiola de Faraday. O pára-raios de Franklin é um sistema simples, dotado de um fio condutor de baixa resistência que percorre a lateral do edifício e que tem no topo uma viga de ferro com três pontas apontadas para cima e na parte inferior uma ligação direta com a terra.

Durante a formação de raios, o pára-raios de Franklin funciona como dissipador das descargas, por ser composto de material de fácil descarga de energia. A gaiola de Faraday também é composta por fios de baixa resistência, mas sua estrutura conta com uma cobertura metálica do topo da edificação, seja apenas nas bordas, seja a cobertura completa, para onde o raio será atraído.

Essa cobertura é ligada a fios condutores que levarão a descarga atmosférica até o ponto de aterramento. É fundamental, independentemente do tipo de sistema de proteção contra descargas atmosféricas que você escolha, que um engenheiro elétrico se encarregue do projeto e que obedeça às normas NBR 5419 e NR 10, para garantir a segurança dos envolvidos na instalação e dos que forem utilizar o edifício. As normas servem para resguardar o bom funcionamento do sistema e evitar acidentes de trabalho durante a execução do projeto.

Mais do que instalar também é preciso garantir a manutenção do sistema. E seja para instalação como para a manutenção, conte com a OHMICA. Acesse o site e saiba mais: www.ohmica.com.br

Para você que busca por instalação e manutenção SPDA, encontre a empresa líder do mercado. Entre em contato com a nossa equipe agora mesmo e conheça a líder do segmento.

instalação e manutenção SPDA

Se alguém quer achar a referência em instalação e manutenção SPDA focados em gerar segurança e economia aos clientes, chega até a OHMICA Engenharia e Montagens Ltda. Nós trabalhamos com NR-10 e instalações elétricas de baixa tensão, garantindo o que há de melhor na atualidade para seus clientes.

Sem trocar o foco sobre instalação e manutenção SPDA, na essência da empresa a mesma deve prezar pelos produtos e serviços com qualidade e segurança, pontos que diferenciam a nossa empresa dos concorrentes.

Por isso não perca essa oportunidade, preencha seus dados no formulário abaixo e solicite seu orçamento para instalação e manutenção SPDA. Aqui você encontra uma equipe com melhoria contínua dos processos e estão esperando seu contato para tirar todas as suas dúvidas e melhor atender.

OHMICA Engenharia e Montagens Ltda, a solução que precisa para instalação e manutenção SPDA

Veja abaixo os motivos pelos quais a OHMICA Engenharia e Montagens Ltda é sua melhor opção quando for procurar por soluções em prestação de serviços de engenharia elétrica:

  • experiência desde 1998
  • equipe é supervisionada e coordenada por Engenheiro Eletricista
  • melhoria contínua dos processos
  • atendimento de segunda a sexta das 08h às 17h30
  • vendas via site e espaço físico

Entenda mais sobre os serviços da OHMICA Engenharia e Montagens Ltda

Saiba que na OHMICA Engenharia e Montagens Ltda você acha o que há de melhor em instalação e manutenção SPDA. Aqui os clientes encontram ítens como SPDA e redes de distribuição de energia elétrica de média tensão.

Por ser uma empresa que focados em gerar segurança e economia aos clientes e preocupados com a segurança dos colaboradores além de trabalhar com atendimento de segunda a sexta das 08h às 17h30 e vendas via site e espaço físico, a OHMICA Engenharia e Montagens Ltda é aquilo que você precisa! Entre em contato com a nossa equipe que tem melhoria contínua dos processos pelo telefone ou pelo formulário abaixo.


Sobre o autor

Heloisa Candido é Diretora Administrativa na Ohmica há mais de 10 anos e escreve conteúdos para auxiliar os visitantes do blog em suas dúvidas e questionamentos sobre prestação de serviços de engenharia elétrica.

Redes Sociais:

  • Bosque
  • Botafogo
  • Cambuí
  • Centro
  • Guanabara
  • Vila Itapura
  • Vila Industrial