Entre em contato com um de nossos especialistas!

Laudo do para-raios tem validade é preciso estar atento

Não basta somente ter um Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA) corretamente instalado em sua empresa. Para garantia de segurança e cumprimento das exigências técnicas, o laudo do para-raios tem validade e é preciso estar atento para a realização de atualizações.

laudo do para-raio

O laudo do para-raios nada mais é que um documento elaborado por profissional habilitado, no caso, engenheiro eletricista, que mantém em dia informações como os registros de inspeções, a inspeção visual, todo o trabalho do sistema de aterramento. Sinaliza ainda possíveis alterações que devem ser feitas e indicações se há alguma desconformidade.

A validade do laudo do para-raio ou SPDA pode durar de um ano a três, dependendo da localidade, tipo de uso e das exigências estabelecidas.

Integram o documento a ART e o Certificado de Calibração dos equipamentos.

Os laudos e relatórios elétricos são documentos que visam a regulamentação das instalações elétricas de uma empresa. É fundamental que os laudos e relatórios elétricos estejam atualizados e de acordo com as normas estabelecidas pelos órgãos reguladores. Existem dois órgãos envolvidos na fiscalização e normatização dos laudos e relatórios de instalações elétricas, que são a Associação Brasileira de Normas Técnicas, a ABNT, e o Ministério do Trabalho e Emprego. Para a realização de laudos do para-raios, opte por quem tem experiência no assunto. Contrate a OHMICA.

Se pesquisa por Laudo do para-raio, ache aqui na OHMICA Engenharia e Montagens Ltda. Converse com nosso time hoje e conheça a melhor e maior empresa.

É isto! Quando o tema é sobre Laudo do para-raio aqui com os melhores profissionais da OHMICA Engenharia e Montagens Ltda você poderá encontrar segurança com possibilidade de pagamento via PIX.

Laudo do para-raio





  • Bosque
  • Botafogo
  • Cambuí
  • Centro
  • Guanabara
  • Vila Itapura
  • Vila Industrial